?>

Curtas

Eduardo Leite toma posse como governador reeleito do Rio Grande do Sul

Eduardo Leite toma posse como governador reeleito do Rio Grande do Sul

Politica por RED
01/01/2023 17:40 • Atualizado em 01/01/2023 17:50
Eduardo Leite toma posse como governador reeleito do Rio Grande do Sul

O governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e seu vice, Gabriel Souza (MDB), tomaram posse hoje, 1°, na Assembleia Legislativa de Porto Alegre. A cerimônia começou às 10h.

Eduardo Leite é o primeiro governador reeleito do Rio Grande do Sul. Em março de 2022, ele renunciou para tentar disputar as eleições presidenciais, mas não aconteceu. Ao se candidatar novamente para o governo estadual, a Justiça Eleitoral considerou que ele estava se reelegendo.

A cerimônia de posse foi transmitida na TVE e no canal no YouTube do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

No seu discurso, o governador reeleito afirmou “Estamos aqui reencontrando o mesmo desejo de futuro e impulsionados pela mesma garra. É motivo de muito orgulho a caminhada que nos trouxe até aqui, das primeiras reformas aprovadas por uma Assembleia Legislativa sensível aos anseios da população que nos elegeu até os históricos investimentos do programa Avançar. Fizemos muito e fizemos juntos. Mas tão fundamental quanto o que fizemos, foi o como fizemos. Mostramos que é possível construir um novo Rio Grande do Sul com diálogo e tolerância. Que é possível fazer política com firmeza e convicção, sem negociatas, confrontos e ataques”.

Sobre a posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece na tarde deste dia 1° de janeiro, Eduardo Leite não confirmou presença.


Com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.