?>

Curtas

Eduardo Leite denuncia Jean Wyllys ao MP por declarações homofóbicas

Eduardo Leite denuncia Jean Wyllys ao MP por declarações homofóbicas

Politica por RED
20/07/2023 14:10 • Atualizado em 20/07/2023 14:05
Eduardo Leite denuncia Jean Wyllys ao MP por declarações homofóbicas

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ingressou com uma representação no Ministério Público (MP) denunciando falas homofóbicas feitas pelo ex-deputado federal Jean Wyllys. A denúncia foi feita na quarta-feira, 19, após anúncio da manutenção das escolas cívico-militares no estado gaúcho.

Os dois políticos discutiram no Twitter. Jean Wyllys criticou a decisão do governador e disse que “gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes”.

Em sua conta oficial, Eduardo Leite informou que fez a denúncia ao MP e afirmou que a homofobia não pode ser tolerada, independentemente se é de esquerda ou de direita. “A sociedade que a gente defende é uma sociedade de respeito, de tolerância, em que as pessoas sejam julgadas pelo seu caráter, pela sua capacidade, pela sua honestidade, não pela cor da pele, não pela crença religiosa, não pela orientação sexual”, declarou em vídeo.

Leite lembrou que também ingressou com processos na Justiça quando foi atacado pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

No dia 12 de junho, o governo federal anunciou o encerramento do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) que foi instaurado na gestão anterior. Entretanto, estados como o Rio Grande do Sul possuem um modelo próprio de escolas cívico-militares.


Fotos: Maurício Tonetto /Secom.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.