?>

Curtas

Damares se manifesta após PF apreender maconha em avião da igreja de seu tio

Damares se manifesta após PF apreender maconha em avião da igreja de seu tio

Politica por RED
30/05/2023 09:24
Damares se manifesta após PF apreender maconha em avião da igreja de seu tio

Aeronave pertence à Igreja Quadrangular do Pará, liderada por Josué Bengtson, tio da ex-ministra de Bolsonaro

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher e da Família durante o governo Bolsonaro, se manifestou sobre a apreensão de 290kg de maconha num avião que pertence à Igreja Quadrangular do Pará, liderada pelo ex-deputado federal e pastor Josué Bengtson, que é tio da parlamentar e incentivador do ingresso dela na política.

Através do Instagram, a senadora negou relação com o caso, publicando uma notícia com indicações gráficas do vínculo dela com o tio, que é ligado à Igreja Quadrangular,  dona do avião apreendido pela PF. Já em nota divulgada nesta segunda-feira, 29, Damares afirmou que o ex-deputado federal Josué Bengtson é seu tio e que tomou conhecimento sobre a operação através da imprensa.

O caso

A Igreja do Evangelho Quadrangular, do Pará, assumiu ser dona do avião apreendido com 290 kg de skunk, um tipo de maconha, no Aeroporto Internacional de Belém. A operação aconteceu no último sábado, 27. A congregação, porém, afirmou que não tinha conhecimento da carga, que segundo ela, foi colocada na aeronave de forma clandestina por um prestador de serviços terceirizado.

De acordo com o deputado federal Paulo Bengtson (PTB-PA), filho do líder da igreja, Josué Bengtson, um homem que prestava serviços nos hangares de aviação privada carregou o avião, o monomotor Bonanza, com a droga. À Folha o parlamentar disse que, assim que souberam do ocorrido, os religiosos denunciaram o caso à Polícia Federal, que deflagrou a operação.

Ao G1,  Paulo Bengtson disse que o avião é usado há cerca de três anos pela Igreja Quadrangular do Pará para transportar pastores pelo estado. A aeronave também é usada, segundo ele, para levar pessoas doentes em caso de necessidade.


Fotos da senadora Damares Alves e do ex-deputado federal e pastor Josué BengtsonReprodução.

Toque novamente para sair.