?>

Curtas

CUT-RS realizará plenária em defesa do IPE Saúde

CUT-RS realizará plenária em defesa do IPE Saúde

Geral por RED
04/06/2023 14:45 • Atualizado em 04/06/2023 14:50
CUT-RS realizará plenária em defesa do IPE Saúde

A Central Única de Trabalhadores do Rio Grande do Sul (CUT-RS) promove nesta segunda-feira, 5, às 14h, Plenária Estadual de Mobilização em Defesa do IPE Saúde, a fim de mobilizar a participação de dirigentes de entidades sindicais e associações que representam usuários do plano de saúde.

A plenária ocorre em crítica ao projeto de reestruturação do IPE Saúde (PLC 259/2023), encaminhado pelo governador Eduardo Leite (PSDB) para a Assembleia Legislativa em regime de urgência. A CUT-RS critica que a sociedade foi deixada de fora do debate sobre o futuro do instituto.

Para o presidente da entidade, Amarildo Cenci, “o governador ignora a informação de que o estado deve um valor superior ao déficit acumulado do IPE Saúde, oriundo do não repasse de contribuições, da venda de patrimônios e do congelamento salarial (…) Defendemos que a solução para a crise do IPE Saúde passa pelo reajuste geral dos salários, já que os servidores e as servidoras estaduais estão com perdas de até 60% e não têm condições que pagar mais pelo atendimento de saúde”, destaca.

O encontro será em formato híbrido, realizado no auditório da CUT-RS (Rua Barros Cassal, 283, em Porto Alegre), e através da plataforma Zoom. Para aqueles que desejam participar de forma online, a CUT-RS está disponibilizando o link de acesso em seus grupos de Whatsapp. Demais interessados podem preencher o formulário do Google ou entrar em contato com a secretaria-geral, através do whatsapp (51) 99581-5797.


Foto: Carolina Greiwe/Ascom IPE Saúde

Toque novamente para sair.