?>

Curtas

CPMI discute reconvocação de Mauro Cid

CPMI discute reconvocação de Mauro Cid

Politica por RED
08/08/2023 12:28
CPMI discute reconvocação de Mauro Cid

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas discute reconvocar o tenente-coronel Mauro Cid para prestar novo depoimento. A proposta surgiu após questionamento do senador Jorge Kajuru (PSB-GO) ao presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), diante das denúncias sobre depósitos bancários na conta a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro.

Maia respondeu que pretende colocar o requerimento em votação, mas afirmou que não vê relação direta entre a denúncia de venda de pedras preciosas com os atos golpistas. A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse que as denúncias devem ser analisadas pela comissão.

“Se tem dinheiro vivo circulando nas mãos de quem tinha uma minuta do golpe em seu celular, a outra ponta que recebe não vai ser investigada? Só a CPMI vai poder separar, depois de olhar e depois investigar, se tinha ou não relação com o processo antidemocrático brasileiro. Não podemos dizer, a priori, que não tem relação”, afirmou a deputada.

Além disso, Feghali pediu que o acesso à movimentação financeira do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama seja aprovado no colegiado.


Foto: Lula Marques/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.