Opinião
Como são bons os ricos
Como são bons os ricos
De ALEXANDRE CRUZ*
Esses dias, numa rede social, surge no meu feed de notícias um neurolinguista, psiquiatra, professor de uma fundação, que abriu o seu post com os seguintes dizeres: “O que Elon Musk, Jeff Bezos, Bill Gates, Mark Zuckerberg têm em comum? Como eles conseguem trabalhar e ter tanto resultado se o dia deles tem as mesmas 24 horas? Será que eles não dormem? Será que eles não têm tempo para família? Será que eles tomam remédios ou têm listas de tarefas? A verdade é que eles conseguem ser extremamente produtivos e tomar conta de múltiplas empresas ao mesmo tempo.”
Dito isso, paramos por aqui. Como afirma o psicanalista lacaniano, “encerramos a sessão”.
Amigos e amigas leitores da RED, se aspiram ter uma fortuna de meio bilhão de reais, durmam pouco, não exagere no café da manhã e trabalhem 100 horas por semana que certamente ficarão ricos. Claro que esses nomes mencionados por este neurolinguista, psiquiatra, são milionários não porque lucram com a força de trabalho de milhares de pessoas e sim em decorrência do carisma do Musk, Bezos, Gates, Zuckenberg. É evidente por suas personalidades irresistíveis. Se, vocês, leitores e leitoras da RED, por acaso não chegam com os seus salários até o final do mês é porque não tem a personalidade refinada, carismática. Enfim, com a minha carga de ironia, finalizo com o Malcolm X: “Se não estiver atento aos meios de comunicação, farão amar o opressor e odiar o oprimido.”
*Jornalista.
Imagem em Pixabay.
As opiniões emitidas nos artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da Rede Estação Democracia.
Toque novamente para sair.