?>

Curtas

CNTTL se manifesta em defesa do processo democrático

CNTTL se manifesta em defesa do processo democrático

Eleições 2022 por RED
01/11/2022 09:25
CNTTL se manifesta em defesa do processo democrático

Nesta segunda-feira, 31, o Presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Ijuí e Diretor da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logísticas), Carlos Alberto Litti Dahmer, se manifestou sobre os protestos que vem ocorrendo em estradas de todo o Brasil. Em vídeo gravado e disparado à imprensa, Dahmer classificou os atos como “ação antidemocrática”.

“O que estamos vivenciando neste momento no País é uma ação antidemocrática de alguns segmentos que não representam a categoria dos caminhoneiros autônomos, como tem se querido dar o crédito para essa movimentação de não aceitação do resultado das urnas. Isso é antidemocrático. Nós precisamos respeitar o que o povo decidiu. O povo é soberano. E a soberania das urnas determinou que a vitória é do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”, disse.

Dahmer também afirmou que a categoria não tem partido político, mas defende os interesses trabalhistas e econômicos dos caminhoneiros.

“Nossa pauta de caminhoneiros não é uma pauta política. É uma pauta econômica, pela volta da aposentadoria aos 25 anos de trabalho, pela consolidação do piso mínimo de frete, pelos pontos de parada, pela redução do preço do combustível e a defesa da Petrobras. Isso, independentemente do governo que esteja eleito, é uma luta permanente”, afirmou na gravação.

O diretor ainda lembra  que a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) precisa ser aceita pela categoria. O diretor da CNTTL afirmou que a volta por cima do atual chefe do Executivo só pode ser feita daqui a quatro anos, por meio das urnas.

Assista o vídeo completo aqui. 

Toque novamente para sair.