?>

Curtas

Clube de Engenharia repudia texto antidemocrático do presidente do Conselho Deliberativo da SERGS

Clube de Engenharia repudia texto antidemocrático do presidente do Conselho Deliberativo da SERGS

Geral por RED
03/12/2022 20:00 • Atualizado em 06/12/2022 12:18
Clube de Engenharia repudia texto antidemocrático do presidente do Conselho Deliberativo da SERGS

O Clube de Engenharia, formado por associados em todo o país, publicou uma nota de repúdio ao texto escrito pelo presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS), Luis Roberto Ponte.

No texto, intitulado “Manifestação da Sociedade de Engenharia do RS ao Poder Executivo”, Luis Roberto Ponte pede pela intervenção militar e pela anulação das eleições.

O Clube se manifestou contra, afirmando que as entidades representativas dos profissionais de engenharia são pluripartidárias e respeitam as posições políticas de seus associados (confira a nota no final da notícia).

A SERGS também se manifestou contra e que não é signatário do texto. Em nota, a entidade afirma que precisamos nos guiar pela democracia e pelo diálogo para construir soluções para o país.

 

À Sociedade Brasileira que defende a Democracia e a Soberania do Brasil
 
O Clube de Engenharia, fundado em 1880, com sede no Rio de Janeiro, mas com associados em todo o país, declara-se estarrecido e com repúdio em relação ao texto intitulado “MANIFESTAÇÃO DA SOCIEDADE DE ENGENHARIA DO RS AO PODER EXECUTIVO “, assinado pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Luis Roberto Ponte, da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul.
 
Em resumo, propugnam a intervenção do atual Poder Executivo e das Forças Armadas para anular, com um golpe de Estado, as eleições democráticas para Presidente do Brasil, com os mesmos argumentos pífios e mentirosos que têm sido divulgados pelos não conformados com o processo democrático.

As entidades representativas dos engenheir@s brasileir@s são pluripartidárias e convivem com as diferenças políticas de seus associados tendo como seu maior interesse o desenvolvimento do Brasil por meio da Engenharia.

Por isso, temos certeza de que @s Engenheir@s riograndenses, de um valoroso Estado que orgulha @s brasileir@s, não coadunam com a manifestação de uma representação desta entidade, temporária e traidora de seu próprio Estatuto e da Constituição Federal.

Reiteramos o compromisso do Clube de Engenharia, que acreditamos ser também de todos os engenheiros do Brasil, com as três palavras pétreas de um país feliz e justo: SOBERANIA, DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO.
 
Márcio Girão
Presidente do Clube de Engenharia e respectiva Diretoria

Com apoio das seguintes Entidades de Engenharia:

FISENGE: Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros
*SENGE : Sindicato de Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro

IBEP: Instituto Brasileiro de Estudos Políticos


Imagem: SERGS

Para receber para os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link: https://wa.me/5551999158556 e mande um alô

Toque novamente para sair.