?>

Curtas

Cidadania de filhos de Bolsonaro vira debate no Parlamento italiano

Cidadania de filhos de Bolsonaro vira debate no Parlamento italiano

Internacional por RED
26/11/2022 05:15 • Atualizado em 25/11/2022 22:07
Cidadania de filhos de Bolsonaro vira debate no Parlamento italiano

Portal UOL divulgou ontem reportagem sobre pedido de cidadania italiana de Flávio e Eduardo Bolsonaro. Assuntou chegou a ser discutido no parlamento do país.

Segundo o UOL, na manhã de sexta-feira, 25, ocorreu sessão plenária na câmara de deputados em Roma, na qual o governo italiano informou que que o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro pediram para entrar na lista de espera para obtenção da cidadania italiana.

O relator Gianmarco Mazzi, do Ministério de Relações Exteriores da Itália – órgão ao qual foi direcionado o questionamento feito pelo parlamentar de esquerda Angelo Bonelli – foi informado que Flávio e Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente Jair Bolsonaro, pediram em 2020 para entrar na lista de espera para fins de reconhecimento da cidadania italiana. Bonelli também quis saber se o presidente Bolsonaro também teria entrado com o pedido, mas o relator Mazzi esclareceu que não houve nenhum pedido feito por Jair Bolsonaro nesse sentido.

A reportagem afirma que ao final da leitura das informações requeridas, Bonelli replicou pedindo para que o clã Bolsonaro não fosse privilegiado diante do trâmite burocrático em questão de tempo, visto que o processo de cidadania pedido no exterior pode levar até dez anos, lembrando da proximidade de Bolsonaro com a primeira-ministra Georgia Meloni e com o Vice-Primeiro Ministro, Matteo Salvini e reafirmando que o presidente e seu partido foram responsáveis pela devastação da Floresta Amazônica e pela violação dos direitos humanos e, por isso, está em julgamento por crimes contra a humanidade, com o Senado brasileiro iniciando um “estado de acusação”.


Com informações de UOL.

Foto do presidente Jair Bolsonaro com os filhos, Flavio, Carlos, Eduardo e Renan – reprodução Twitter de Bolsonaro.

 

Toque novamente para sair.