?>

Curtas

Caso Marielle: ministro determina abertura de inquérito na Polícia Federal

Caso Marielle: ministro determina abertura de inquérito na Polícia Federal

Politica por RED
22/02/2023 13:00 • Atualizado em 22/02/2023 12:54
Caso Marielle: ministro determina abertura de inquérito na Polícia Federal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal (PF) abra inquérito para investigar quem matou e quem mandou matar Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes em 2018.

Em entrevista ao site UOL, o ministro afirmou que cabe a PF apurar crimes de natureza política, com repercussão interestadual ou internacional. Dino também ressaltou que a parceira do governo federal do Ministério Público do Rio de Janeiro vai acelerar as investigações.

O caso estava sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) e têm sido marcado por tentativas de obstrução e trocas de comando. Em 2019, a PF apurou corrupção praticada por integrantes da Delegacia de Homicídios da PC-RJ que obstruiu esclarecimento dos envolvidos na assassinato.

A vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros durante uma emboscada no centro do Rio de Janeiro em março de 2018. Na época, o estado estava sobre intervenção federal.


Com informações do UOL.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.