?>

Curtas

BRASÍLIA JÁ: De volta, a briga feia entre os poderes

BRASÍLIA JÁ: De volta, a briga feia entre os poderes

Noticia por RED
17/04/2024 12:01 • Atualizado em 18/04/2024 11:57
BRASÍLIA JÁ: De volta, a briga feia entre os poderes

A terça-feira (16) foi um dia de derrotas tanto para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto para o Supremo Tribunal Federal (STF) no Congresso. Um dia que novamente acirrou a disputa entre os poderes. O Senado aprovou por larga margem a PEC das Drogas, numa resposta direta ao Supremo. Outros recados ao Judiciário poderão agora vir da Câmara.

a mesma terça, sobrou também para o governo Lula. Os deputados aprovaram a urgência para a votação de um projeto que criminaliza as ações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), aliados históricos do PT de Lula. E o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cogita a instalação de cinco CPIs da oposição, uma delas justamente para investigar supostos abusos do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

São reações dos grupos mais conservadores do Congresso contra os demais poderes. É o que mostra Rudolfo Lago, no Brasília Jà de hoje.

Confira o vídeo:

Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 12h, aqui no site e em todos os canais da RED.

Foto: Agência Câmara

Toque novamente para sair.