Curtas
BRASÍLIA JÁ: Super quarta no Congresso. Quem perde? Quem ganha?
BRASÍLIA JÁ: Super quarta no Congresso. Quem perde? Quem ganha?
A sessão marcada para discutir no Congresso os vetos presidenciais ganhou o apelido de “super quarta” pelo potencial de estragos que pode causar ao governo. São 33 vetos presidenciais que estão na pauta.
Desde o início da semana, o governo tenta reverter os danos. O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou em campo, tendo uma conversa reservada com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) no domingo (21). Distribuiu broncas aos ministros, sobrando até para o vice-presidente Geraldo Alckmin.
Na terça-feira (23), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, esteve na Câmara para nova conversa fechada com Lira. O governo tenta adiar a votação dos vetos, ou, pelo menos, negociá-la. Mas há uma grande perspectiva de derrota em pontos importantes, como a questão do veto ao projeto que limita as saidinhas dos presos. Mas, especialmente, há as votações que impactam as contas públicas, comprometendo a meta fiscal de déficit zero determinada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Os riscos da super quarta são o tema do Brasília Já de hoje. Com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago.
Confira o vídeo:
Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 12h, aqui no site e em todos os canais da RED.
Foto: Agência Brasil
Toque novamente para sair.