?>

Curtas

BRASÍLIA JÁ: O triste fim da Operação Lava Jato

BRASÍLIA JÁ: O triste fim da Operação Lava Jato

Noticia por RED
16/04/2024 11:19
BRASÍLIA JÁ: O triste fim da Operação Lava Jato

As decisões tomadas na segunda-feira (15) pelo corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Felipe Salomão, de afastar a juíza Gabriela Hardt e outros magistrados vão pondo um melancólico ponto final na Operação Lava Jato, que em determinado momento era uma das maiores operações de combate à corrupção da história, mas foi se desvirtuando na combinação entre juízes e procuradores e no desvio das suas finalidades. Segundo Salomão, as combinações feitas por Hardt e procuradores no mínimo ferem o Código de Ética da Magistratura, mas vão a questões mais graves porque bilionários recursos de acordos de leniência teriam sido desviados para criar uma fundação de direito privado.

Nesta terça-feira, o CNJ julga outros casos envolvendo a Lava Jato, que podem até mesmo levar a ações penais contra o ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União-PR). Esse é o tema do Brasília Já de hoje. Com Rudolfo Lago.

Confira o vídeo:

Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 12h, aqui no site e em todos os canais da RED.

Foto: Agência Câmara

Toque novamente para sair.