Curtas
BRASÍLIA JÁ: O general no labirinto de Bolsonaro
BRASÍLIA JÁ: O general no labirinto de Bolsonaro
Acontece nesta sexta-feira (1) o depoimento à Polícia Federal do ex-comandante do Exército general Freire Gomes. O depoimento pode ser um importante divisor de águas nas investigações sobre a tentativa de golpe de Estado no governo Jair Bolsonaro.
egundo o depoimento do tenente-coronel Cid Gomes, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o ex-presidente sondou os comandantes militares sobre a possibilidade de aderirem ao golpe. E Freire Gomes negou-se. Se ele apenas negou-se e nada fez, ele pode ser acusado pelo crime de omissão. Essa acusação será jogada contra o general, que terá de se defender dela. E, ao se defender, Freire Gomes poderá detalhar o que teria feito para evitar que a trama tivesse sucesso. Caso faça isso, o general poderá apontar quem eram os militares e demais autoridades que tramavam dentro do governo.
Por isso, o depoimento é aguardado com muita expectativa. Como explicam Alexandre Jardim e Rudolfo Lago no Brasília Já de hoje.
Confira o vídeo:
Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 12h, aqui no site e em todos os canais da RED.
Foto: Agência Brasil
Toque novamente para sair.