Curtas
Bolsonaro vai responder por improbidade em caso de Wal do Açaí
Bolsonaro vai responder por improbidade em caso de Wal do Açaí
O ex-presidente Jair Bolsonaro vai responder judicialmente por improbidade administrativa no processo que investiga a funcionária fantasma Walderice Santos da Conceição, a Wal do Açaí. Por mais de 15 anos ela esteve lotada no gabinete de Bolsonaro quando era deputado, mas nunca foi a Brasília.
A decisão é da juíza Ivani Silva da Luz, da 6ª Vara Federal Cível da Justiça Federal de Brasília. O caso foi para a Justiça após denúncia do Ministério Público Federal (MPF).
Em depoimento, Wal do Açaí confirmou que nunca exerceu qualquer função relacionado ao cargo. Os dois vão responder por improbidade administrativa que leva ao enriquecimento ilícito e que causa lesão ao erário público.
Durante o período que esteve lotada no gabinete de Bolsonaro, ela e seu marido, Edenilson Nogueira Garcia, prestaram serviços na casa do ex-presidente na Vila História de Mambucada, no Rio de Janeiro.
Em 2020, a funcionária fantasma se candidatou como vereadora em Agra dos Reis (RJ) como Wal Bolsonaro e recebeu apoio do então presidente durante uma live, mas não se elegeu. Pouco tempo depois, ganhou um cargo comissionado na prefeitura da cidade.
Foto: Reprodução.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.