?>

Curtas

Bolsonaro reaparece nas ruas de Orlando, admite “furos” no seu governo e ignora prisão de ex-ministro

Bolsonaro reaparece nas ruas de Orlando, admite “furos” no seu governo e ignora prisão de ex-ministro

Politica por RED
17/01/2023 09:25

Sobre os atos golpistas contra a sede dos três Poderes, Bolsonaro disse: “Lamento o que aconteceu em 8 de janeiro”.

Um vídeo de Jair Bolsonaro conversando com apoiadores nas ruas do condomínio onde está hospedado em Orlando, nos Estados Unidos, foi divulgado nas redes sociais nesta segunda (16).

No vídeo, Bolsonaro conversa com os seguidores brevemente, oportunidade em que admite que houve “furos” em seu governo e também comenta sobre os atos terroristas na Praça dos Três Poderes.

“Lamento o que aconteceu dia 8”, disse Bolsonaro. O ex-presidente não comentou a prisão do seu ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, no último final de semana.

Torres também estava nos EUA quando recebeu a ordem de prisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é investigado por ter afrouxado o sistema de segurança do Distrito Federal, o que facilitou a invasão e destruição dos prédios do Planalto, Senado e STF pelos bolsonaristas radicais.

Na conversa com seguidores, Bolsonaro tentou desfilar os feitos de seu governo, como o armamento da população. Ele ressaltou que “nunca saí fora das 4 linhas” da Constituição. E acrescentou: “Tem alguns furos? Tem, lógico! A gente comete alguns deslizes até em casa…”

Num possível ato falho, Bolsonaro ainda tentou fazer piada com os deslizes de seu governo. “Dentro de casa, a gente sabe quem é o responsável [pelos furos]: sempre nós, os maridos.”

Cartão corporativo

Na última semana, a imprensa passou a divulgar os gastos com cartão corporativo de Bolsonaro.

Algumas despesas levantaram suspeitas, como o pagamento de R$ 109 mil para uma mesma lanchonete em dia de passeata de Bolsonaro em São Paulo.

Com as autoridades em seus calcanhares, Bolsonaro ouviu de seus seguidores, nos EUA, mensagens como “não volte para o Brasil”.

A Procuradoria-Geral da República vai investigar o papel de Bolsonaro na incitação aos atos golpistas.


Matéria publicada originalmente em GGN.

 

Toque novamente para sair.