Curtas
Bolsonaro pediu a empresário que repassasse informações falsas contra o STF, mostra relatório da PF
Bolsonaro pediu a empresário que repassasse informações falsas contra o STF, mostra relatório da PF
Um relatório da Polícia Federal (PF) mostra uma troca de mensagens entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o empresário Meyer Nigri, dono da Tecnisa. Na conversa, Bolsonaro pede a Nigri para compartilhar notícias falsas sobre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e urnas eletrônicas em grupos do WhatsApp.
Em resposta, o empresário afirma que repassou para vários grupos. As mensagens foram trocadas com um dos número do ex-presidente registrado como “PR Bolsonaro 8”. PR de Presidência da República.
O relatório foi usado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para manter o inquérito contra Meyer Nigri e Luciano Hang, dono das lojas Havan. Os dois são investigados em um inquérito aberto em 2022 que apura o envolvimento de empresários numa suposta tentativa de golpe de Estado.
Outros seis empresários também estavam sendo investigados no mesmo inquérito, mas tiveram a denúncia arquivada. São eles: Afrânio Barreira Filho, José Isaac Peres, José Khoury Junior, Ivan Wrobel, Marco Aurélio Raymundo e Luiz André Tissot.
Foto: Marcos Corrêa/PR.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.