Curtas
Bolsonaro e Michelle ficam em silêncio durante depoimento à PF
Bolsonaro e Michelle ficam em silêncio durante depoimento à PF
As defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informaram que os dois ficaram em silêncio durante depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira, 31. Além dos dois, o advogado Fábio Wajngarten e o militar Marcelo Câmara também não responderam a questionamentos.
Os depoimentos aconteceram de forma simultânea em Brasília e São Paulo, iniciando às 11h. Mas terminou menos de uma hora depois depois que os depoentes optaram pelo silêncio. Os quatro são citados no inquérito que investiga a venda ilegal de joias dadas de presente ao governo.
Os advogados usam o mesmo argumento para justificar o silêncio dos envolvidos: questionamento sobre a tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) ao invés da primeira instância da Justiça Federal. A defesa quer que o caso tramite na 6ª Vara Federal de Guarulhos (SP), onde existia uma investigação sobre as joias retidas no Aeroporto de Guarulhos.
O assessor de Bolsonaro, Osmar Crivelatti, e o advogado Frederick Wassef também foram ouvidos pela polícia simultaneamente para evitar combinação de versões. Além deles, o tenente-coronel Mauro Barbosa Cid e o seu pai, general Mauro Lorena Cid, também prestaram depoimento nesta quinta-feira e responderam as perguntas dos investigadores.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.