?>

Curtas

Bolsonaro e Guedes sabiam da falta de dinheiro para carros-pipa, diz site

Bolsonaro e Guedes sabiam da falta de dinheiro para carros-pipa, diz site

Politica por RED
28/11/2022 06:10 • Atualizado em 28/11/2022 08:13
Bolsonaro e Guedes sabiam da falta de dinheiro para carros-pipa, diz site

Presidente e ministro foram informados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em pelo menos três oportunidades em 2022.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, tinham conhecimento da falta de recursos públicos para a continuidade da Operação Carro-Pipa na região Nordeste.

Segundo o jornalista Carlos Madero, do portal UOL, o Ministério do Desenvolvimento Regional enviou pelo menos três ofícios para ambos ao longo deste ano. A falta de recursos paralisou o programa, que leva água potável para 1,6 milhão de pessoas da zona rural em áreas de seca.

Tais dados só vieram a público devido a um pedido da Defensoria Pública da União (DPU), que pediu mais informações a respeito da paralisação e de sua retomada.

Em um dos ofícios enviados ao Ministério da Economia, cita-se a necessidade de R$ 156 milhões para que a operação fosse mantida até o final do ano – ou R$ 52 milhões para seguir com os trabalhos até o mês de outubro.

Segundo a assessoria do Ministério do Desenvolvimento Regional, a Junta de Execução Orçamentária (JEO) aprovou a liberação de crédito suplementar à pasta na última segunda-feira (21), e o Tesouro Nacional deve colocar os recursos à disposição na próxima semana.


Notícia publicada originalmente em GGN.

Foto de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes – PR.

Toque novamente para sair.

X

Ouça nossa rádio ao vivo!

Ouça nossa
rádio ao vivo!

Ou baixe
nosso aplicativo!

X