Curtas
Bolsonaro deve voltar ao Brasil final do mês e admite que TSE pode torná-lo inelegível
Bolsonaro deve voltar ao Brasil final do mês e admite que TSE pode torná-lo inelegível
Em evento com brasileiros nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira, 14, que já tem nova data para voltar ao Brasil: 29 de março. Entretanto, lembrou que “quando falta uma semana, a gente estuda a situação, como é que tá o Brasil, como estão os contatos aqui”.
Além de falar sobre a possibilidade de retorno ao país, Bolsonaro mencionou, quando questionado sobre concorrer a presidência em 2026, que há a hipótese de se tornar inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por causa de reunião com embaixadores promovida no ano passado na qual criticou, sem provas, o sistema de votação. Mas afirma que que não é alvo de acusações de corrupção. “Existe essa possibilidade de inelegibilidade, sim. A questão de prisão, só se for uma arbitrariedade”, disse o ex-mandatário.
Outro ponto abordado na sua aparição pública foi sobre a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro concorrer ao Planalto em 2026. Apesar de frisar as habilidades políticas da esposa, Bolsonaro afirmou que ela não concorrerá à presidência, mas não negou a possibilidade de ela disputar outros cargos, referindo-se ao Legislativo. “Ela pode realmente aí, disputar um cargo eletivo”, disse, citando depois os cargos de deputada federal e senadora.
Foto: redes sociais de Jair Bolsonaro
Comunicação e Mídia
Toque novamente para sair.