?>

Curtas

Áudios de Robinho confirmam estupro e são usados como provas pela Justiça da Itália

Áudios de Robinho confirmam estupro e são usados como provas pela Justiça da Itália

Geral por RED
15/06/2023 07:55 • Atualizado em 15/06/2023 08:26
Áudios de Robinho confirmam estupro e são usados como provas pela Justiça da Itália

Robinho,  ex-atacante do Milan e do Santos, foi condenado a nove anos de prisão pelo caso de estupro coletivo na Itália.

Os áudios de conversas entre Robinho e amigos do ex-atleta foram divulgados neste quarta-feira, 14, e fizeram parte do material usado pelo Ministério Público da Itália. O conteúdo está disponível no podcast “UOL Esporte Histórias“. São mais de dez horas de escutas que se tornaram as principais provas no processo que terminou com a condenação de Robinho e Falco. A sentença passou pelas três instâncias nos tribunais da Itália e não cabe mais recurso, mas por hora o ex-jogador segue em liberdade no Brasil.

Nas gravações, Robinho confirma o estado de inconsciência da vítima no momento do crime. “Por isso que eu estou rindo, eu não estou nem aí. A mina estava extremamente embriagada, não sabe nem quem que eu sou”, disse ele.

Em outro trecho gravado pela polícia por meio de um grampo instalado em um carro, Robinho falava com Ricardo Falco sobre como eles responderiam à acusação de estupro que pesava contra os dois:

“A mina sabe que tu não fez porra nenhuma com ela, ela é idiota? A gente vai dar um soco na cara dela. Tu vai dar um murro na cara, vai falar: ‘Porra, que que eu fiz contigo?”, afirmou o ex-jogador.

Já em outro trecho, ele reconhece a gravidade do conteúdo das conversas: “Se esse bagulho sair na imprensa, vai me f…”

A reportagem do UOL afirma que entrou em contato com Robinho para dar direito de resposta, mas o ex-jogador preferiu não dar entrevista. Falco e os demais denunciados também foram procurados, mas também não quiseram se pronunciar.


Foto: divulgação

Toque novamente para sair.