?>

Curtas

Atividade cultural em alusão ao Dia do Trabalhador

Atividade cultural em alusão ao Dia do Trabalhador

Cultura por RED
28/04/2023 07:12 • Atualizado em 28/04/2023 00:33
Atividade cultural em alusão ao Dia do Trabalhador

Em homenagem ao Dia do Trabalhador, a ADUFRGS-Sindical traz na quarta-feira, 3 de maio, às 19h, a peça “Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue”, estrelada pela atriz Deborah Finocchiaro. A atração integra a Agenda Cultural do Sindicato e acontece no auditório, com mesa receptiva na chegada. O evento é aberto ao público e o ingresso é solidário, basta trazer um pacote de absorventes higiênicos para doação a estudantes.

Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue reflete profundamente sobre a alma humana, o envelhecimento, a menopausa, a descartabilidade contemporânea e a sede de viver, usando o humor, mas também a reflexão como ferramentas. As referências foram buscadas a partir da observação da vida cotidiana de homens e mulheres que vivem situações parecidas e da necessidade de aprofundar uma reflexão sobre a poética das pessoas absolutamente comuns, colocando uma lupa no “ordinário” em busca do “extraordinário”. Por esse trabalho, Deborah Finocchiaro foi indicada ao Prêmio Açorianos de Melhor Atriz 2019.

Sinopse

Depois de 30 anos de trabalho na empresa “Marcondes & Marcondes Canos e Conexões”, a secretária bilíngue Marjori percebe que será demitida quando solicitam que ela treine uma mulher mais jovem para exercer exatamente as suas funções. Ocupada com lembranças, devaneios, tarefas e dificuldades em adaptar-se aos novos tempos, ela gasta sua vida em função de coisas que ela própria não escolhe, aceitando o que o “destino” lhe dá. É no seu diário que ela registra (ou inventa?) a poética de sua rotina massacrante.

Serviço

O quê: Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue

Quando: 3 de maio, quarta-feira, 19 horas

Local: Auditório da ADUFRGS-Sindical – rua Barão do Amazonas, 1581

Ingresso: solidário, um pacote de absorventes higiênicos.


Imagens: divulgação

Toque novamente para sair.