?>

Notícia

Apoiadores de Bolsonaro causam incêndios e tentam invadir sede da PF em Brasília

Apoiadores de Bolsonaro causam incêndios e tentam invadir sede da PF em Brasília

Noticia por RED
12/12/2022 21:50 • Atualizado em 13/12/2022 15:28
Apoiadores de Bolsonaro causam incêndios e tentam invadir sede da PF em Brasília

Polícia Militar reforçou a segurança do hotel onde Lula está hospedado.

Manifestantes vestidos de verde e amarelo quebraram e incendiaram cerca de dez veículos que estavam estacionados em frente ao prédio da Diretoria-Geral da Polícia Federal, na Asa Norte de Brasília. Apesar da tentativa de dispersão com balas de borracha, há relatos de que o tumulto continua.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que o protesto acontece em função da prisão temporária do cacique José Acácio Serere Xavante, por suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos, deferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Serere Xavante teria realizado manifestações de cunho antidemocrático em diversos locais de Brasília, como em frente ao Congresso Nacional, no Aeroporto Internacional de Brasília, no centro de compras Park Shopping, na Esplanada dos Ministérios e em frente ao hotel onde estão hospedados o presidente e o vice-presidente da República eleitos, utilizando utilizando da sua posição de cacique do Povo Xavante para arregimentar indígenas e não indígenas para cometer crimes, mediante a ameaça de agressão e perseguição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Devido ao caso, que ocorre no mesmo dia em que Lula e Alckmin foram diplomados presidente e vice, respectivamente,  a PM reforçou a segurança onde eles e grande parte da equipe de transição do novo governo estão hospedados. O hotel fica a aproximadamente a 1km de distância do local.

Assista aqui as primeiras imagens do local divulgadas pela CNN Brasil. 


Imagem – reprodução do YouTube da CNN Brasil.

 

 

Toque novamente para sair.