?>

Curtas

Anderson Torres fornece senhas inválidas à PF

Anderson Torres fornece senhas inválidas à PF

Politica por RED
28/04/2023 14:30 • Atualizado em 28/04/2023 14:02
Anderson Torres fornece senhas inválidas à PF

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres forneceu senhas inválidas à Polícia Federal (PF) para acessar os dados da nuvem de seu celular. Torres diz ter perdido o aparelho nos Estados Unidos.

O fornecido das senhas erradas irritou os investigadores, segundo o blog do Valdo Cruz no g1. Isso porque a defesa garantiu a colaboração do ex-ministro com as investigações.  De acordo com o blog da Andréia Sadi, os investigadores conseguiram acessar parte do material, mas informações consideradas importantes seguem bloqueadas.

Entre elas estão as mensagens trocadas com autoridades do governo Bolsonaro e com integrantes do comitê de reeleição do ex-presidente. A PF quer encontrar conteúdos relacionados à minuta do golpe e à atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas Eleições de 2022.

Para a Polícia Federal, ao entregar as senhas erradas, Torres está contribuindo com a manutenção da sua prisão, feita em 14 de janeiro, por suspeita de omissão nos atos golpistas do dia 08 de janeiro. O ex-ministro será questionado sobre a situação.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.