?>

Curtas

Alckmin toma posse e pede por “dias de crescimento e justiça social”

Alckmin toma posse e pede por “dias de crescimento e justiça social”

Politica por RED
04/01/2023 15:27
Alckmin toma posse e pede por “dias de crescimento e justiça social”

O vice presidente é o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Geraldo Alckmin (PSB) tomou posse como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), função que acumulará com o cargo de vice-presidente do país. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A reindustrialização é essencial para que possa ser retomado o desenvolvimento sustentável e que essa retomada ocorra sobre o prisma da justiça social”, afirmou Alckmin ao desejar que o país passe por “dias de crescimento e justiça social” durante sua gestão.

Alckmin frisou que pretende potencializar o crescimento das indústrias do país, setor que, segundo ele, hoje representa 11% do PIB nacional, e prometeu a Lula grande esforço à frente dos cargos que ocupa: “O senhor terá de mim não apenas a lealdade de um ministro que se soma ao vice, mas a minha dedicação integral em prol de uma agenda que contribua para reverter resultados inaceitáveis que nossa economia vem acumulando nos últimos anos.”

O novo ministro ainda lembrou de umas das prioridades do governo Lula, a preservação do meio ambiente, e disse que “a sustentabilidade é ponto de partida de toda a política industrial”.

Na ocasião também foram anunciadas três secretarias que serão incorporadas a estrutura do MDIC: Câmara de Comércio Exterior (Camex), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Imagem – reprodução do evento no YouTube.

Toque novamente para sair.