?>

Curtas

Alckmin afirma que campanha de vacinação contra Covid para crianças será prioridade

Alckmin afirma que campanha de vacinação contra Covid para crianças será prioridade

Politica por RED
05/12/2022 10:20 • Atualizado em 06/12/2022 12:17
Alckmin afirma que campanha de vacinação contra Covid para crianças será prioridade

Vice-presidente eleito se reuniu neste domingo (4) em São Paulo com médicos do grupo de transição.

Geraldo Alckmin, que coordena a equipe de transição, se reuniu neste domingo com integrantes da equipe da área da saúde no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que indicou a importância da ampliação da cobertura vacinal como prioridade do novo governo. Com isso, o vice presidente eleito afirmou que o governo Lula quer iniciar uma grande campanha de vacinação contra a Covid a partir de 2 de janeiro.

“É a prioridade do grupo de transição, é fundamental que a gente desenvolva uma grande campanha de conscientização pela vacinação. Essa ação vai envolver o trabalho de vários ministérios, da sociedade civil. Vamos chamar artistas e lideranças para nos ajudar nessa grande campanha”, disse Alckmin.

Uma das prioridades será a vacinação infantil: em meio a nova onda de Covid no mundo, a imunização das crianças atingiu apenas cerca de 70% das crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose e apenas 50% também com a segunda dose. O país já foi referência mundial em imunização por campanhas vacinais e já erradicou diversas doenças através das vacinas.

Sobre o assunto, Alckmin diz que “Precisamos conscientizar a população e mostrar que não há nada mais triste do que perder um filho ou uma filha, ainda mais para doenças que podem ser evitadas com vacina”.


Foto – Valter Campanato/Agência Brasil.

Para receber para os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link: https://wa.me/5551999158556 e mande um alô

Toque novamente para sair.