?>

Curtas

Agrishow cancela cerimônia de abertura após desconvidar ministro da Agricultura

Agrishow cancela cerimônia de abertura após desconvidar ministro da Agricultura

Politica por RED
30/04/2023 11:00 • Atualizado em 30/04/2023 10:38
Agrishow cancela cerimônia de abertura após desconvidar ministro da Agricultura

A organização da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, conhecida como Agrishow, cancelou a cerimônia de abertura do evento após desfazer o convite ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, em função da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. A cerimônia de abertura estava marcada para acontecer às 11h da segunda-feira, 01º. O evento segue até sexta-feira, 05.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o imbróglio começou na terça-feira, 26, quando o presidente da feira, Francisco Matturro conversou com Fávaro. O ministro afirma que se sentiu “desconvidado” da cerimônia de abertura ao receber a sugestão de participar da feira no dia 02, quando haverá a reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Com isso, o Banco do Brasil, um dos principais financiadores dos agricultores e das agricultoras, retirou o patrocínio da Agrishow deste ano. Ao g1, o banco confirmou que manterá a oferta de linhas de créditos aos produtores rurais para a realização de negócios.

“O Banco do Brasil informa que estará presente na Agrishow por meio de sua atuação comercial para realização de negócios e atendimento aos seus clientes. o Banco do Brasil tomará as medidas cabíveis se, durante a feira, houver qualquer desvio das finalidades negociais prevista”, afirmou em nota.

Ainda segundo a Folha, o comunicado de cancelamento foi enviado somente aos expositores e não à imprensa, informando que a decisão foi tomada “em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia”.

A feira acontece desde 1994 em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, e é considerado o evento mais importante do setor agrícola. Cerca de 800 marcas nacionais e internacionais estarão expondo seus produtos em uma área de 530 mil metros quadrados. A previsão é negociar mais que os R$ 11 bilhões registrados na edição de 2022. O evento aguarda 190 mil visitantes.


Foto: Governo do Estado de São Paulo

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.