?>

Curtas

Acidente em Torres: busca por jovem desaparecido segue nesta quarta-feira

Acidente em Torres: busca por jovem desaparecido segue nesta quarta-feira

Noticia por RED
22/02/2023 15:17

Brian Grandi, 20 anos, segue desaparecido após estruturar da ponte pênsil do Rio Mampituba virar em Torres, no litoral norte gaúcho. O acidente foi na madrugada da última segunda-feira, 20. As buscas pelo jovem seguem nesta quarta-feira, 22.

As buscas estão sendo realizadas pela Brigada Militar e pela Marinha do Brasil na região.

Ainda não há informações sobre o número exato de pessoas que estavam sobre a ponte quando houve o rompimento da estrutura. A estimativa das autoridades, de acordo o site GZH, é de 60 pessoas. A principal suspeita é que o acidente tenha ocorrido pelo excesso, já que a capacidade máxima é de 20 indivíduos sobre a ponte.

Após o acidente, 16 receberam atendimento médico. Outras 17 foram consideradas desaparecidas, mas logo foram encontradas com vida. Brian é o único que ainda não foi localizado.

A ponte pênsil liga a da cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina. A estrutura fica sobre o Rio Mampituba, tem cerca de 100 metros de extensão e 1,5 metro de largura. O ponto mais alto da ponte fica a 6 metros da superfície do mar.


Com informações do g1 e de GZH.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.