Procuradoria pede arquivamento de denúncia da CPMI contra Mauro Cid

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Brasília (DF) 11/07/2023  Depoimento para CPMI do golpe do tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante-de-ordens do então presidente Jair Bolsonaro.Foto Lula Marques/ Agência Brasil.

A Procuradoria da República no Distrito Federal (MPF) pediu o arquivamento na quinta-feira, 20, da denúncia apresentada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas contra o tenente-coronel Mauro Cid. A comissão entrou com uma ação por abuso do direito ao silêncio durante depoimento.

No dia 11 de junho, Cid prestou depoimento à CPMI e possuía uma autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar em silêncio diante de perguntas que o incriminasse. No entanto, o tenente-coronel se recusou a responder simples perguntas, como sua idade por exemplo.

O comportamento foi entendido pelos parlamentares como abuso do direito de permanecer em silêncio, mas a procuradoria afirma que não ficou comprovada nenhuma conduta criminosa.

A questão será resolvida pela 10ª Vara Federal de Brasília.


Foto: Lula Marques/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress