Marcos do Val presta novo depoimento à PF nesta quarta-feira

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
O senador Marcos do Val durante sessão da CCJ  do Senado  para votação do projeto de lei (PLS 166/2018) que altera o Código de Processo Penal para disciplinar a prisão após a condenação em segunda instância. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil. 

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) presta um novo depoimento à Polícia Federal (PF) na tarde desta quarta-feira, 19, sobre o suposto plano para gravar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. O plano teria sido elaborado em um reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e com o ex-deputado Daniel Silveira. Desde fevereiro, o senador já apresentou várias versões sobre o ocorrido.

A reunião foi no Palácio da Alvorada, em dezembro de 2022. Segundo Marcos do Val, o objetivo do plano era levantar suspeitas sobre a conduta do ministro na presidência do TSE. A PF investiga se o plano teria sido uma tentativa de anular as eleições presidenciais de 2022.

O encontro foi confirmado por Bolsonaro em depoimento na semana passada, mas o ex-presidente negou que tenha conversado sobre gravar o ministro. O caso veio a público pelo próprio senador, em fevereiro. Deste então, apresentou diversas versões sobre a conversa.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress