Força Nacional vai apoiar ações de segurança em terras indígenas no RS

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Cerimônia de  entrega de itens de segurança para 23 estados e o Distrito Federal. Os bens, que fazem parte do acervo da Força Nacional de Segurança Pública.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o uso da Força Nacional de Segurança Pública para apoiar os órgãos de segurança do Rio Grande do Sul em regiões que possuem terras indígenas. A Portaria n° 423 foi assinada no domingo, 16, e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 18.

Os militares irão atuar por noventa dias na região da Terra Indígena Guarita, localizada nos municípios de Tenente Portela, Redentora e Miraguaí; e na Terra Indígena Nonoai, no município de Planalto. A Força Nacional deverá preservar a ordem pública e a segurança das pessoas e do patrimônio.

Em março, foram registradas tentativas de homicídio e golpes de facão dentro da TI Guarita durante disputa eleitoral pelo cacicado. Na TI Nonoai, a Força Nacional já atua desde março para garantir a segurança contra invasões e conflitos de terra.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress