CPMI determina quebra de sigilo de Daniel Cid, irmão de Mauro Cid que atua com milícias digitais

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Daniel-Cid

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas determinou que quebra do sigilo das empresas ligadas ao empresário Daniel Barbosa Cid, irmão do tenente-coronel Mauro Cid. Daniel está envolvido com milícias digitais e divulgação de informações falsas.

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora na CPMI, é autora de dois requerimentos aprovados. O primeiro pede que a Secretaria da Receita Federal informe a existência de registros de empresas estrangeiras no nome de Daniel. O segundo determina que o Banco Central do Brasil encaminhe informações sobre o empresário.

“A imprensa noticiou que o irmão de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República operou “milícia digital” contra as eleições e disseminou fake news. É necessário saber os negócios que a família tem no exterior para, posteriormente, investigar o caminho do dinheiro que pode levar aos financiadores do golpe tramado”, escreveu a relatora nos dois requerimentos.

Em maio, uma reportagem do site Metrópoles mostrou que Daniel Barbosa Cid é o criador e o administrador do “brasileiros.social”, página que hospedou documentos usados em mensagens falsas disparadas pelo Telegram e em lives feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Entre os documentos estão o falso estudo sobre a eficácia de tratamentos precoces contra a covid-19 e o inquérito sigiloso da Polícia Federal (PF) sobre tentativa de ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que foi vazado por Bolsonaro. Ele já foi ouvido pela PF e afirmou ter colocado documentos no site a pedido de seu irmão, Mauro Cid.

A reportagem também revelou que a família possui duas mansões registradas em um trust chamado “Cid Family Trust” nos Estados Unidos e que Mauro Cid fazia remessas de dinheiro ao exterior.

Leia mais: Casas milionárias e milícia digital: reportagem mostra os negócios da Família Cid nos EUA e a relação com Bolsonaro


Foto: Reprodução.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress