Curtas
‘Faz o L’ em mandado falso de prisão contra Alexandre de Moraes foi ideia de Carla Zambelli, afirma hacker
‘Faz o L’ em mandado falso de prisão contra Alexandre de Moraes foi ideia de Carla Zambelli, afirma hacker
O hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti, afirmou em depoimento à Polícia Federal (PF) que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) pediu que ele inserisse “faz o L” em um mandado falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O documento foi inserido no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e continha a seguinte frase: “Expeça-se o mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L”.
A publicação ainda determinava o envio de “todos os inquérito de censura e perseguição política em curso no Supremo para o CNJ a fim de quem me punam exemplarmente”. O BNMP retirou do ar no dia 05 de janeiro.
Zambelli pediu incialmente que Delgatti invadisse as urnas eletrônicas para demostrar a fragilidade das urnas eletrônicas. Sem obter sucesso, o hacker sugeriu criar um mandado falso de prisão contra Moraes e Zambelli pediu para inserir a frase.
Delgatti afirmou ter entregado a deputada por medo ser morto em queima de arquivo, segundo blog do Octávio Guedes no g1. Isso porque Zambelli marcava encontros em rodovias e locais abandonados, em horários quase de madrugada.
Além da tentativa de invasão da urna e do sistema no CNJ, os telefones dos ministros do STF e do TSE também eram alvos.
Foto: Reprodução/Twitter.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.