Opinião
A cautela necessária
A cautela necessária
De CARLOS R. WINCKLER*
Inelegível o Inominável. É tudo até o momento e pouco. Tem enorme chance de acabar trancafiado, tantos são os processos. Mas só teremos relativa paz quando os responsáveis por sua ascensão e sustentação forem responsabilizados…
Do ponto de vista institucional tem-se o aparato jurídico que, em alguma medida, se movimenta com o desmonte da Lava Jato. É absolutamente imprescindível a responsabilização do Alto Comando das Forças Armadas que jogou nas sombras nos atos golpistas nos últimos meses, não bastasse o apoio e chantagem sobre o STF no ato vergonhoso do afastamento de Dilma em 2016.
Enquanto não houver generais de alto coturno – reformados e da ativa – devidamente responsabilizados de acordo com a Lei, estaremos sob chantagem de forças armadas de ocupação a serviço do Império. Até agora o alvo são coronéis, candidatos a generais pelo presumível alto desempenho na Academia de Agulhas Negras. Certamente o desempenho pouco tem a ver com o conhecimento de obrigações constitucionais. Subservientes ao Alto Comando, precisam da indicação para ascenderem a generais. Se deixarão imolar? Contam com promessa futura de anistia? Seus atos são de alta traição. E nem me refiro a malta de financiadores civis…
Comemoremos com a devida cautela.
*Sociólogo. Graduado em Letras e Direito, com especialização em Mídia e Sociedade.
Imagem em Pixabay.
As opiniões emitidas nos artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da Rede Estação Democracia.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.