Curtas
CPMI dos atos golpistas aprova convocação de Gonçalves Dias, ex-diretor da Abin e Lawand Júnior
CPMI dos atos golpistas aprova convocação de Gonçalves Dias, ex-diretor da Abin e Lawand Júnior
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas do dia 08 de janeiro aprovou nesta terça-feira, 20, a convocação de novos nomes para prestar depoimento. O ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Marco Edson Gonçalves Dias, o ex-diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Saulo Moura da Cunha, e o coronel Jean Lawand Júnior irão comparecer à comissão.
A aprovação foi feita após um acordo entre a base governista e a oposição. Segundo o g1, a integrantes do governo não queriam a presença de Gonçalves Dias e de Saulo Moura na CPMI, mas acordaram a convocação dos dois para que a Lawand Júnior também fosse chamado.
“Eu, junto com a relatora [Eliziane Gama (Cidadania-MA)], cominamos com a aprovação em entendimento, por acordo, do requerimento de convocação do G.Dias e do Saulo Moura. E, também por acordo, para colocar um item extra pauta, para convocação do Jean Lawand Júnior”, explicou o presidente da comissão, Arthur Maia (União-BA).
O coronel aparece em conversas com o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, incitando um golpe de Estado. As mensagens foram reveladas pela revista Veja.
Além da aprovação de novas convocação, a CPMI ouve nesta terça-feira o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) SIlvinei Vasques.
Toque novamente para sair.