TRF-4 atende pedido de Gabriela Hardt e designa dois novos juízes para a Lava Jato

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) designou dois novos juízes para 13ª Vara Federal de Curitiba nesta segunda-feira, 19. A decisão foi tomada após transferência da juíza Gabriela Hardt, substituta do juiz Eduardo Appio na Operação Lava Jato.

O juiz federal Fábio Nunes de Martino, da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR) e o juiz federal substituto Murilo Scremin Czezacki, da 2ª Vara Federal de Cascavel serão os novos responsáveis pela operação. A informação é da Juliana Braga, da Folha de S. Paulo.

Na semana passada, o TRF-4 não atendeu ao pedido de remoção para outra vara feito pela juíza. Mas, agora ela será contemplada. Gabriela Hardt substituiu Eduardo Appio após Conselho de Administração do tribunal afastar o juiz por suspeita de conduta incompatível com o cargo.

O TRF-4 atendeu à manifestação pelo desembargador Marcelo Malucelli, denunciando que o juiz havia feito uma ligação para seu filho, João Malucelli, e o ameaçado. A suposta conversa telefônica foi gravada em vídeo.

Após o caso, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou uma auditória nos gabinetes da 8ª turma do TRF-4 e da 13ª Vara Federal de Curitiba.


Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress