Ciclone no RS causa alagamentos, bloqueio de estradas e deixa milhares sem luz

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Divulgação/Prefeitura de Sapucaia do Sul

Rios continuam subindo e nível em várias regiões preocupa

Um ciclone extratropical sobre o litoral do Rio Grande do Sul faz com que estado enfrente chuva ininterrupta, provocando muitos estragos desde a noite de quinta-feira, 15, sobretudo na região leste, que abrange litoral, serra, região dos vales e região metropolitana da capital Porto Alegre.

Somados os clientes das duas concessionárias de energia elétrica, havia cerca de 460 mil pessoas sem luz no Rio Grande do Sul –destes, 323 mil na região de Porto Alegre e 54 mil no litoral.

Na capital gaúcha há notícia de 20 pontos de bloqueios no trânsito por queda de árvores. Já na região dos vales dos rios Caí, Paranhana, Sinos e Taquari as cheias preocupam. Há bloqueio de diversos trechos de rodovias por alagamento ou perigo de deslizamento. As aulas em diversas cidades foram canceladas.

O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou que um jovem morreu em decorrência de descarga elétrica em São Leopoldo.

Em Tramandaí, no litoral norte, houve registro de ventos de 200 km/h e acúmulo de água superior a 100 milímetros. Em Capão da Canoa, o Hospital Santa Luzia foi inundado e está com restrição total a novos atendimentos. Algumas prefeituras da região tiveram que evacuar locais e regatar moradores.

A expectativa é que o ciclone comece a perder força a partir das 13h desta sexta-feira, 16, ao se deslocar para o oceano Atlântico. Até lá, a Defesa Civil do estado segue com todos os alertas vigentes.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Sapucaia do Sul

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress