Tribunal afasta juiz da Lava Jato e apura ameaça

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Eduardo Appio - Foto: Divulgação JF-PR

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) mandou afastar provisoriamente de suas funções o juiz Eduardo Appio, atualmente responsável pelos processos ainda ativos da Operação Lava Jato no Paraná. A decisão foi tomada em sessão da Corte Especial Administrativa na tarde desta segunda-feira, 22.

Segundo relatório obtido  pela rede CNN Brasil, o tribunal regional vai apurar se Appio telefonou para o filho do ex-relator da Lava Jato no TRF-4, Marcelo Malucelli, fingindo ser um funcionário da Justiça Federal. A corte fixou o prazo de 15 dias para que o juiz apresente sua defesa prévia no caso.

O filho de Malucelli, o advogado João Eduardo Barreto Malucelli, é sócio do senador Sergio Moro e da deputada federal Rosangela Moro (ambos do União Brasil-SP) no escritório Wolff Moro Sociedade de Advocacia, e também namorado da filha dos parlamentares.

Segundo o relatório divulgado, um telefonema gravado, ocorrido em abril, supostamente mostra o interlocutor tentando confirmar o vínculo de João Eduardo com Marcelo. Também questiona: “O senhor tem certeza que não tem aprontado nada?”, no que foi interpretado como possível ameaça.


Foto: Divulgação JF-PR

 

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress