Curtas
PF encontra depósitos feitos por Mauro Cid para Michelle Bolsonaro
PF encontra depósitos feitos por Mauro Cid para Michelle Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) encontrou imagens de comprovantes de depósitos feitos em dinheiro vivo pelo tenente-coronel Mauro Cid que foram encaminhados para as assessores de Michelle Bolsonaro. As informações são do UOL.
Foram feitos seis depósitos entre 08/03/2021 e 12/05/2021 em caixas eletrônicos de autoatendimento e um comprovante de depósito em espécie, possivelmente no atendimento presencial. Os repasses totalizaram R$ 8.600,00 para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
A PF encontrou as imagens em um grupo de WhatsApp da Ajudância de Ordens da Presidência da República, onde Mauro Cid estava lotado, e em conversas privadas.
Uma outra transferência, no valor de R$ 5.000,00 foi feita em julho de 2021 diretamente por Cid para a conta de Michelle.
Método da rachadinha
Segundo a PF, os depósitos usavam o método comum nos casos de rachadinha: forma fracionada e em pequenos valores. Transações assim não entram no radar dos órgãos de controle.
“Esses depósitos ocorreram predominantemente de forma fracionada, ou seja, o depositante ao invés de utilizar um único envelope com a quantia desejada, fracionou o valor total em dois envelopes distintos, realizando os depósitos de forma sucessiva em curto espaço temporal (minutos)”, explicou a investigação.
Além de investigar se houve outras transações bancárias para a ex-primeira-dama, a PF investiga se os pagamentos teriam sido efetuados com desvio de recursos públicos do Palácio do Planalto.
Foto: Isac Nóbrega/PR
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô
Toque novamente para sair.