Opinião
Extrema direita comemora o fogo amigo da esquerda apressada e sem noção
Extrema direita comemora o fogo amigo da esquerda apressada e sem noção
De MOISÉS MENDES*
Não basta a extrema direita que se rearticula em Brasília, nas capitais, em todas as cidades do interior e no mundo imaginário criado pelo bolsonarismo.
Não basta o massacre da mídia das corporações, que já mostrou que tentará derrubar Lula.
Não basta a impunidade de fascistas manezões que se reorganizam no zap e nas redes sociais e transmitem a sensação de que nunca serão punidos.
Não basta a sabotagem do Banco Central em conluio com quem vive de juros altos.
Agora, tem gente da própria esquerda cobrando marcas marqueteiras do governo Lula em cem dias do governo. No mesmo tom da Globo e da Folha.
Tem gente questionando ministros, com a mesma conversa da direita, em meio a uma guerra sem fim.
Em apenas três meses de governo. Três meses. Menos, gente. Não gastem flechas mirando em quem está na batalha contra o bolsonarismo que resiste.
Prestem atenção, respirem fundo e tentem identificar o alvo certo.. São três meses. Assim fica fácil para o fascismo.
*Jornalista em Porto Alegre. Foi colunista e editor especial de Zero Hora. Escreve também para os jornais Extra Classe, Jornalistas pela Democracia e Brasil 247. É autor do livro de crônicas ‘Todos querem ser Mujica’ (Editora Diadorim).
Publicado originalmente no Blog do Moisés Mendes.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
As opiniões emitidas nos artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da Rede Estação Democracia.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.