Impedir candidatura de Bolsonaro seria atrocidade, diz Flávio em entrevista

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
O senador Flávio Bolsonaro durante sessão que aprovou MP que autoriza a participação de até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras.  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em entrevista para a Folha de São Paulo, afirma que seria uma “atrocidade” se o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) impedisse seu pai, Jair Bolsonaro (PL), de disputar as próximas eleições. Segundo ele, “isso é interferir na democracia” e, se a inelegibilidade viesse a acontecer, Bolsonaro se tornaria o maior cabo eleitoral do país.

O ex-presidente está na mira de 16 ações na corte que podem torná-lo inelegível, que versam sobre abuso de poder político, abusos de poder econômico, político e uso indevido dos meios de comunicação social. Basta a condenação em uma delas para que Bolsonaro fique inelegível.

Para Flávio, “são ações políticas”, ele confia que “o Judiciário não vai se deixar contaminar”.

O senador também afirma temer que Bolsonaro seja morto ao retornar dos Estados Unidos, onde está desde dezembro de 2022. Ele ainda diz que o pai está lá respirando novos ares e “volta quando quiser”,  além de considerar que o ex-presidente continua sendo líder da oposição no Brasil.

Quando questionado sobre o papel de Michelle, esposa de Bolsonaro, ele analisa que ela “perto do meu pai, dá uma humanizada nele”, e que a ex-primeira dama teria potencial para concorrer a algum cargo político se quiser.


Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress