Governo Lula dispensa mais 13 militares do GSI

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 18, a dispensa de mais 13 militares do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Ontem, 17, o Planalto já havia dispensado 40 militares que trabalhavam no Palácio da Alvorada e outros de diversas áreas do governo.

Segundo a Folha de São Paulo, “o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já demonstrou desconfiança com a atuação de militares que trabalham no governo”. As dispensas nas pastas estariam sendo feitas em meio a crise, especialmente no GSI, após os atos de vandalismo de 8 de janeiro.

Ainda destacado pela Folha, “o GSI está envolvido em desconfiança por parte dos petistas, desde que Lula ganhou a eleição no ano passado. A pasta, então coordenada por Augusto Heleno, foi perdendo espaço, e a segurança presidencial aproximada do chefe do Executivo tornou-se atribuição da Polícia Federal, até mesmo depois da posse” e “tanto a pasta quanto o seu novo ministro, general Gonçalves Dias, viraram alvo de críticas de integrantes do governo que apontaram morosidade do órgão diante do vandalismo de bolsonaristas no domingo (8)”.

 

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress