?>

Curtas

Dino anuncia novos integrantes do Ministério da Justiça

Dino anuncia novos integrantes do Ministério da Justiça

Politica por RED
21/12/2022 10:31 • Atualizado em 21/12/2022 10:37
Dino anuncia novos integrantes do Ministério da Justiça

Augusto de Arruda Botelho assume Secretaria Nacional de Justiça; Edmar Moreira Camata é o novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou alguns dos novos integrantes da equipe que irá integrar sua pasta no futuro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O principal nome anunciado foi o de Edmar Moreira Camata como novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal.

Formado em direito pela UFES e integrante da PRF desde 2006, Edmar Moreira Camata é mestre em Políticas Anticorrupção (Universidade de Salamanca – Espanha) e tem especializações em Gestão Integrada em Segurança Pública e Ministério Público e Defesa da Ordem Jurídica, além de MBA em Gestão Pública.

Segundo Flávio Dino, a escolha de Camata se deu por conta de seu amplo conhecimento da instituição, além de possuir experiência em gestão pública.

“A escolha do doutor Edmar Camata leva em conta assim como em relação ao delegado Andrei (Rodrigues) na Polícia Federal, essa ideia de aperfeiçoamento, aprimoramento gerencial dessas instituições para que elas possam obedecer aos princípios da economicidade e da eficiência e, com isso, representar entregas à sociedade”.

O advogado Augusto de Arruda Botelho foi anunciado como novo Secretário Nacional de Justiça – escolha reafirmada pelo próprio em suas redes sociais.

“Agradeço imensamente a confiança do futuro Ministro Flávio Dino”, disse. “Muito trabalho pela frente”.

Advogado criminalista, Botelho tem especialização em direito penal e econômico em Coimbra e em direito penal pela Universidade de Salamanca.

Mestrando pela Fundação Getúlio Vargas, integrou o escritório do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, foi conselheiro do Human Rights Watch e integra várias organizações da sociedade civil, entre os quais o Grupo Prerrogativas e o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD).

Segundo Dino, Botelho “irá coordenar a cooperação jurídica internacional, assim como também toda a parte de recuperação de ativos, departamento de imigração, políticas de refugiados, assim sucessivamente, e irá me auxiliar na interlocução com o sistema de justiça”.

Notícia publicada originalmente em GGN.

Foto – Valter Campanato/Agência Brasil

Toque novamente para sair.