?>

Notícia

Morre, aos 68 anos, o cantor e compositor Bebeto Alves

Morre, aos 68 anos, o cantor e compositor Bebeto Alves

Noticia por RED
07/11/2022 09:35 • Atualizado em 08/11/2022 08:15
Morre, aos 68 anos, o cantor e compositor Bebeto Alves

Falecimento ocorreu na madrugada desta segunda-feira (7) em decorrência de um câncer.

O cantor e compositor Bebeto Alves morreu, aos 68 anos, na madrugada desta segunda-feira (7) em Porto Alegre. Ele estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer, da Santa Casa, onde recebida tratamento para um câncer de pulmão.

Bebeto lançou mais de 30 discos e teve canções gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Ana Carolina, Belchior e Kleiton e Kledir. Seu primeiro disco solo foi lançado em 1981. Um dos seus maiores sucessos foi “Quando eu chegar”, de 1984.

Desde 2009, Bebeto fazia fotografia, contabilizando mais de 40 exposições. Além disso, transplantado de fígado desde abril de 2013, se tornou um militante da causa ao lado de outros dois músicos gaúchos, também transplantados: King Jim e Jimi Joe, formando o grupo Los 3 Plantados.

De estilo inconfundível, o Extra Classe classifica Bebeto Alves como “um homem e um artista inquieto, de combate. Forçando barras, fazendo sucesso, não fazendo sucesso, se desentendendo com gravadoras, abrindo seus próprios selos, produzindo discos de outros, atuando em teatro e cinema, insistindo, brigando pelo reconhecimento, criticando a imprensa, sendo elogiado, casando, descasando, casando de novo, indo embora de Porto Alegre para o Rio de Janeiro, voltando, assumindo lideranças de classe, topando desafios, mas, entre tantos outros gerúndios, principalmente cantando e gravando sem parar.”

O artista lutava contra um câncer de pulmão, diagnosticado no ano passado, agravado por uma embolia. Bebeto também se recuperava de dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs), sofridos no início de agosto passado. Em junho, já havia tido uma trombose pulmonar.

Bebeto era natural de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do estado. Deixa a esposa, Simone Schlindwein, três filhas, Kim Bins, Luna Lisboa Alves e a atriz Mel Lisboa, e quatro netos.

Foto divulgada nas redes sociais do artista.

Toque novamente para sair.