Destaque
A PASSARELA DA CABEÇA
A PASSARELA DA CABEÇA
ROMANCE POLICIAL INSPIRADO NO CRIME QUE CHOCOU CANOAS
Lançamento do livro de Hildebrando Pereira será no próximo dia 28 de setembro
Um crime ocorrido em Canoas, no dia 02 de fevereiro de 1976, é o ponto de partida do romance policial “A Passarela da Cabeça”, de Hildebrando Pereira, que será lançado na Livraria Pandorga, em Canoas, no próximo dia 28/09, e na Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 15/11.
Passados quase 50 anos, Hildebrando deixa, com seus personagens, a tarefa de elucidar o chocante crime, no qual uma cabeça humana é encontrada na recém-inaugurada passarela da cidade.
No livro, os leitores seguem os passos do inspetor Ferdinando Chopan, encarregado de elucidar o mistério que cerca o assunto. À medida que a investigação avança, Chopan e sua equipe mergulham em um emaranhado de segredos, personagens enigmáticos e reviravoltas inesperadas.
Ambientada com precisão numa Canoas e Porto Alegre dos anos 70, a obra mistura realidade e ficção, desafiando o leitor a descobrir a verdade por trás de um crime brutal.
O AUTOR
Hildebrando Pereira, nascido em Canoas, é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais com mestrado em Desenvolvimento, Gestão e Cidadania. É auditor do TCE-RS, atuou como professor de Direito e publicou diversos artigos técnicos nas áreas do direito do Estado, Constitucional e Administrativo.
Leia um pequeno trecho da obra:
“No meio da passarela, em um dos ferros de sustentação, encontra-se, caprichosamente pendurada, uma cabeça humana. Um pouco inclinada para baixo, com uma vasta cabeleira preta desalinhada e a tez morena clara, espreita a todos que por ali passam. As pálpebras, recobrindo parte dos olhos negros, denotam que aceita complacente o seu destino. O sangue coagulado na base e nas melenas denuncia que a decapitação não é recente. A cena horripilante lembra os filmes de Hitchcock”.
ONDE E QUANDO?
O livro será lançado no dia 28/09, às 17h
Livraria Pandorga
Frederico Guilherme Ludwig, 370 — Centro, Canoas. Ocasião em que o escritor estará autografando a obra para amigos e curiosos em conhecer esse inusitado fato ocorrido na cidade nos anos 70.
Feira do Livro de Porto Alegre
Para quem não conseguir estar no lançamento em Canoas, poderá adquirir o livro na Feira do Livro de Porto Alegre, cuja sessão de autógrafos está agendada para o dia 15/11 às 16h no pavilhão de autógrafos.
Toque novamente para sair.