BRASÍLIA JÁ: Governo tomou uma surra nos vetos. O que explica?

translate

Cópia de Cópia de Brasilia Já (27)

O governo sofreu uma derrota acachapante na análise pelo Congresso dos vetos presidenciais. Praticamente todos os vetos feitos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a projetos antes votados pelo Congresso foram derrubados. Como explicar tal derrota? Na verdade, a derrubada da maioria dos vetos já era previsível. Como o do projeto da desoneração da folha de pagamentos e o do Marco Temporal de terras indígenas. As derrotas aconteceram por uma série de fatores, que vão desde os interesses contrariados de setores importantes da economia e de prefeituras ao perfil majoritariamente conservador do Congresso, passando pela construção de acordos para aprovação dos projetos de interesse do governo neste acelerado fim de ano. Os fatores por trás da derrota do governo na votação dos vetos são o tema do Brasília Já de hoje. Com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago.

Foto de capa de Lula Marques/Agência Brasil.

Confira no vídeo:


Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 12h, aqui no site e em todos os canais da RED.

Receba as novidades no seu email

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático