?>

Curtas

Começou a 1ª Feira da Agricultura Familiar no Largo Glênio Peres

Começou a 1ª Feira da Agricultura Familiar no Largo Glênio Peres

Geral por RED
07/11/2023 11:53
Começou a 1ª Feira da Agricultura Familiar no Largo Glênio Peres

A 1ª Feira da Agricultura Familiar da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS) começou nessa segunda-feira (6) e vai até o próximo sábado (11) no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público de Porto Alegre.

O espaço da feira ultrapassa os 10 mil metros quadrados e conta com a participação de 70 agroindústrias familiares de mais de 50 municípios, e está aberto ao público das 8h às 19h, de segunda a sexta, e no sábado das 8h às 17h.

A feira foi instituída por projeto de lei na Câmara Municipal de Vereadores da capital gaúcha e conta com o patrocínio do Sicredi, Sicoob, Banrisul e Banco do Brasil, além de ter o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Senar, Emater, Sistema Ocergs. A Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV) representa a Prefeitura de Porto Alegre na parceria. O titular da pasta, Cassio Trogildo, representou o prefeito Sebastião Melo na solenidade de abertura, que aconteceu na manhã do primeiro dia do evento.

Trogildo destacou que, entre os expositores, há representação de Porto Alegre. “Temos o estande de sorbet, da Vila Nova, o primeiro orgânico do Brasil”. Trata-se de uma espécie de sorvete feito com polpa de fruta e água, sem adição de leite e creme na produção. “Há também uma pequena representação da produção orgânica da cidade. Estamos nos esforçando para, até 2032, termos produção completamente livre de agrotóxicos”, disse o secretário de Governança, referindo-se aos dois estandes da Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama).


Foto: Alex Rocha/PMPA

Toque novamente para sair.