BRASÍLIA JÁ: Zero ou déficit? A história da meta fiscal é jogo combinado?

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Cópia de Brasilia Já (9)

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) começa a tramitar na Comissão Mista de Orçamento sem que esteja resolvida a questão da meta fiscal. Oficialmente, o compromisso assumido pelo governo ao enviar a proposta é de déficit zero, ou seja, gastar no ano que vem somente o valor que arrecadar. Mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticamente sepultou essa possibilidade em conversa recente com jornalistas, admitindo a possibilidade de um déficit. Como, então, alterar a meta, abrir caminho para um déficit sem desgastar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que se comprometeu com o equilíbrio fiscal, e sem parecer, por outro lado, que o presidente Lula é fraco? Uma solução nesse sentido foi discutida e está sendo construída no Congresso. Qual é esse caminho é o que contam Alexandre Jardim e Rudolfo Lago no Brasília Já de hoje.

Confira no vídeo:


Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 11h, aqui no site e em todos os canais da RED.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress