Advogado de Mauro Cid diz que confissão não vai tratar de joias

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Brasília (DF) 11/07/2023  Depoimento para CPMI do golpe do tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante-de-ordens do então presidente Jair Bolsonaro.Foto Lula Marques/ Agência Brasil.

O advogado Cezar Bittencourt afirmou que a confissão do tenente-coronel Mauro Barbosa Cid sobre os esquemas envolvendo a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro não irá incluir o das joias. A declaração foi dada menos de 24 horas depois da edição da Veja informar que Cid iria confessar os desvios.

Em mensagem enviada ao Estadão na madrugada desta sexta-feira, 18, o advogado disse: “Não tem nada a ver com joias” Isso foi erro da Veja não se falou joias”.

Na noite de quinta-feira, 17, a revista Veja publicou uma matéria disse que Mauro Cid decidiu confessar que vendeu a joias nos Estados Unidos a mando de Bolsonaro e que o dinheiro foi entregue ao ex-presidente.

Cear Bittencourt assumiu a defesa de Mauro Cid na terça-feira, 15. Logo depois, em entrevista à Globo News, ele afirmou que a linha defesa será mostrar que o tenente-coronel apenas cumpria ordens, mesmo “ilegais e injustas”.


Foto: Lula Marques/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress