Comandante da PM do DF é preso por omissão no 8/1

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
O comandante-geral da PMDF, Klepter Rosa, durante entrevista coletiva para detalhar o plano de segurança para manifestações previstas do Distrito Federal.

Na manhã desta sexta-feira (18), agentes da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR)cumpriram mandados de prisão preventiva contra membros da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF). O Coronel Klepter Rosa Gonçalves, atual comandante-geral da PM do DF, está entre os presos.

A chamada Operação Incúria buscou os suspeitos de omissões nos atos golpistas do 8 de janeiro que culminaram na invasão dos prédios do Três Poderes. Ao todo, serão cumpridos sete mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

As prisões foram solicitadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), após apresentação de denúncia contra os integrantes da PM do DF. O Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da PGR afirma que os agentes não agiram para evitar os atos de vandalismo em razão de alinhamento ideológico com os bolsonaristas.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress